quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Cabelo: Hidratação caseira usando Maizena

Pode entrar amora, que aqui não existe feriado não.. Hahaha
Já que hoje o dia é todo atoa nada melhor do que tirar esse tempinho então para cuidar de si mesmo. Não aceito a desculpa de que ir cuidar do cabelo, do corpo e da pele fica muito caro e você precisa sempre ir em consultórios e pedir a ajuda de profissionais.
(Ok, dependendo do caso indico sim que procure um profissional na área) Más também existem várias maneiras baratas e super válidas para fazer em casa, tipo um SPA DAY, que tal?
A dica que eu trouxe hoje é uma das minhas melhores descobertas da vida!! Juro que depois que fiz uma vez não quis mais largar..
Como vocês sabem eu adoro testar hidratações caseiras; A muitos meses atrás eu testei a hidratação feita com Maizena e simplesmente ameeeei o resultado! Vim contar pra vocês.. Já que somos amigas =)

Antigamente não existia hidratações no salão ou cremes super potentes no mercado como temos hoje em dia. (E pra falar a verdade.. Eu amooo uma diquinha antiga! Haha)
A hidratação de Maizena também é conhecida como ''touca de gesso'' porque as mulheres antigas acreditavam que a maizena alisava o cabelo.
Para fazer a hidratação você vai precisar de meio copo de água, uma colher de maizena, e duas colheres de creme para hidratação ou mascara. (Eu também coloco uma ampola para potencializar ainda mais e deixar o cabelo cheirando bem gostoso)
Em uma panela coloque a água e a maizena, mecha até virar um creme.. (Coisa de poucos segundos..) Depois misture com o creme e a ampola e passe no cabelo deixando agir por 30 minutos.
Quando você tirar já vai sentir uma macies inexplicável, além do brilho. E digo mais.. Depois de alguns meses repetindo o mesmo processo o cabelo vai dando mesmo uma alisada!!! :O
Agora fala a verdade, essa hidratação é ou não é do babado??
Façam em casa e me contem nos comentários. A dica vale ouro, um super beijo amoras e até a próxima! ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário